Dr. Daniel questiona sobre funcionários cedidos a Organização Social para gerir a Saúde


Visualize fotos

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre a contratação e remanejamento de funcionários que serão cedidos para a organização social “Santa Casa de Misericórdia de Chavantes”, na gestão da saúde no município.

 

O parlamentar cita que a entidade assinou contrato para administrar o Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’, a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Avenida Cillos.

 

A informação oficial é que a organização social vai contratar 669 novos funcionários, sendo 559 para o HM, 92 para a UPA e 18 para a Unacon. Além disso, a prefeitura cederá 538 funcionários não concursados.

 

“Queremos saber de que maneira será feita a contratação e o remanejamento de funcionários cedidos para essa entidade”, justifica Dr. Daniel. Por meio do requerimento, o vereador pede a quantidade de funcionários concursados que serão cedidos e ou remanejados, além de, questionar o custo despendido com a folha de pagamento dos mesmos.

 

E sobre os funcionários não concursados que serão cedidos pela prefeitura de Americana à organização social, Dr. Daniel questiona sobre quem irá custear (a administração municipal ou a organização social).

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação