O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da prefeitura sobre a aplicação da lei nº 6.137, de 2018. A legislação diz respeito a ações do mês Janeiro Branco, de conscientização sobre a depressão na infância e na adolescência.
O parlamentar é autor da lei que incluiu no calendário municipal o acompanhamento da saúde mental da gestante durante as celebrações do mês Janeiro Branco. A ideia de Juninho Dias é incluir a importância de se acompanhar e tratar a depressão infantil.
“É uma doença que cresce cada vez mais e, muitas vezes, passa despercebida pela família e profissionais que vivenciam com os pequenos. Por isso a importância de ser incluída na pauta na Administração Pública. A saúde mental e emocional tem que ser tratada com o mesmo rigor e atenção, garantindo o acesso ao acompanhamento e tratamento necessário”, disse o vereador.
Por meio do requerimento, Juninho Dias pergunta se já está havendo a regulamentação da lei, se a prefeitura tem conhecimento da necessidade de acompanhamento da saúde mental infantil e quais os serviços oferecidos na saúde e educação públicas municipais.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação