Dr. Daniel pede informações sobre o transporte escolar no município


Visualize fotos

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações da prefeitura relativa à prestação do serviço de transporte escolar previsto em contrato.

 

O parlamentar explica que a prefeitura e a empresa Sancetur prorrogaram o prazo contratual ao longo de mais 12 meses, com término previsto para 30 de agosto deste ano, pelo valor total reajustado de R$ 11.906.815,20.

 

Dr. Daniel cita que o contrato obriga a disponibilidade de transporte escolar com ônibus no mínimo de 48 lugares, em micro ônibus com o mínimo de 25 lugares, com van mínimo 15 lugares, todos com monitor, além de veículo adaptado para transporte de cadeirante também com monitor, devendo ter no mínimo dois lugares e máximo de oito.

 

“Queremos buscar informações para que possamos tomar ciência da real situação do transporte escolar em nosso município”, explica o vereador. No requerimento, Dr. Daniel pergunta quantos alunos são transportados diariamente pela empresa, para quais escolas, onde estão os pontos de ônibus escolares, quais os horários e o itinerário.

 

Além disso, Dr. Daniel questiona se existe a falta de veículos e quais as providências da administração municipal para resolver problema de atrasos no itinerário em 2022. O vereador também requer cópia do processo de licitação de contratação da empresa.

 

Por fim, o parlamentar questiona se há monitores disponíveis para acompanhar os alunos com necessidades especiais nas escolas e creches municipais, sobre inspeções veiculares feitas no ano passado e se a prefeitura possui frota própria para o serviço.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação