A Câmara Municipal de Americana realizou nesta terça-feira (24), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a primeira sessão ordinária de 2023. Esta foi a primeira reunião legislativa sob o comando da nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2023-2024, composta pelo presidente Thiago Brochi (sem partido), o primeiro secretário Marcos Caetano (PL) e o segundo secretário Lucas Leoncine (PSDB).
No início da sessão, os vereadores recepcionaram a visita da comitiva oficial do Poder Executivo, composta pelo prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito, Odir Demarchi.
Durante a visita oficial, o presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi, destacou a presença do prefeito durante a sessão, “É desafio ser gestor em Americana. Homem público de grande respeito, grande história e de grande admiração pelos americanenses e aquelas pessoas que escolheram Americana para morar”, disse.
O prefeito saudou os vereadores e enfatizou a importância do poder público para a comunidade. “Qualquer problema que a comunidade tem, pode recorrer ao vereador, ao prefeito. Ou se o problema aconteceu à meia-noite, nós estamos à disposição para poder atender. Esse é o verdadeiro sacerdócio da vida pública, que nos dá a possibilidade de caminharmos juntos da melhor forma possível, entendendo qual é a adversidade, quais são os problemas”, discursou Sardelli.
O vice-prefeito utilizou a palavra para relembrar seu mandato como vereador na cidade. “Não podia deixar de relembrar os quatro anos que passei por aqui, quatro anos de muito respeito. Acho que a casa legislativa faz a gente crescer no lado político e humano, aqui se busca melhoria para a nossa cidade”, lembrou.
O ato foi concluído com as mensagens das autoridades religiosas, padre Johnny Arthur Santos, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, e pastor Mirko Levak, da Comunidade da Fé. Eles utilizaram a palavra para saudar os parlamentares e desejar um bom trabalho a todos.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação