O vereador Capitão Crivelari (PP) participou nesta quinta-feira (19) da solenidade alusiva à comemoração ao Dia da Bandeira, realizada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Na solenidade, o vereador foi convidado a hastear a bandeira do Brasil. Também foram hasteadas as bandeiras do Estado de São Paulo e do 19º BPM/I, e incineradas as bandeiras consideradas inservíveis.
O Comandante Interino do Batalhão, Major PM Paulo César da Silva, falou sobre a história das bandeiras, destacando que elas são os símbolos maiores de uma nação. “Estamos reunidos com o objetivo de reverenciar o estandarte maior”, afirmou.
História
No dia 19 de novembro de 1889, foi oficializada a atual bandeira brasileira, quatro dias após a Proclamação da República. Criada por Raimundo Teixeira Mendes, a bandeira é composta por três formas geométricas (um retângulo, um losango e um círculo) e tem em seu centro 27 estrelas, que representam o Distrito Federal e os Estados que compõem o País.
Assessoria de Comunicação