O vereador Marschelo Meche (PL) recebeu um ofício da secretaria de Saúde em resposta a um requerimento de sua autoria que pedia informações sobre o prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana. No documento, a secretaria confirma que o local não possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
No requerimento, o parlamentar pedia esclarecimentos sobre a manutenção do prédio e questionou se o AVCB e o alvará de funcionamento estão atualizados, além de informações sobre a distribuição das verbas para suprir as necessidades em todos os aspectos físicos e estruturais do órgão.
No ofício, a secretaria de Saúde informa que o CCZ funciona no mesmo endereço desde sua implantação, em 1999. Os responsáveis pela unidade respondem que o prédio não possui AVCB, mas passa por vistorias frequentes da Defesa Civil. O prédio foi reformado em 2009 e há um novo projeto de construção do prédio.
“Esse requerimento é muito importante, porque sabemos das condições do prédio da Zoonoses de Americana. Com as informações encaminhadas pela secretaria de saúde poderemos buscar por recursos específicos que ajudem na manutenção e na viabilização de uma nova estrutura”, comentou Meche.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação