Meche pede informações sobre refeições fornecidas a pacientes e acompanhantes no Hospital Municipal


Visualize fotos

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre as refeições fornecidas a pacientes e acompanhantes no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar relata que usuários da rede pública de saúde disseram presenciar problemas na qualidade da alimentação fornecida no hospital. De acordo com as reclamações, a alimentação que antes era feita em cozinha própria da unidade de saúde agora é fornecida por empresa terceirizada contratada pela Organização Social Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão do HM.

 

“Há informação de que a alimentação é transportada todos os dias de uma empresa com sede na cidade de Sorocaba, a 115 quilômetros do município. Nós precisamos averiguar com rigor isso. É a primeira vez que a questão surge, e justamente após a Santa Casa assumir a gestão. Não podemos admitir que os pacientes e seus acompanhantes não recebam alimentação de primeira qualidade”, aponta Meche.

 

No requerimento, o autor pergunta por que a cozinha do hospital não é mais utilizada para a preparação dos alimentos; por que foi contratada empresa para fornecimento de alimentação, considerando que há estrutura local para a preparação dos alimentos; se houve chamamento de empresas locais para fornecimento; qual o nome completo do nutricionista responsável pelo recebimento dos alimentos e verificação da qualidade; e se já houve denúncias anteriores, ainda no ano de 2023, sobre a qualidade da alimentação fornecida por esta empresa.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (14). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação