O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre aparelhos de climatização do hospital “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar relata que foi procurado por usuários da rede pública de saúde que mencionam transtornos em virtude do calor nas dependências do hospital, principalmente nos casos de internação. “Sabemos que antigamente as famílias possuíam permissão para levar seus próprios equipamentos, porém, em virtude da pandemia da Covid-19 e da propagação do vírus, a medida foi interrompida, e agora precisamos que medidas sejam tomadas para que o problema seja resolvido”, explica Miguel.
No requerimento, o autor pergunta se a prefeitura de Americana tem conhecimento sobre o problema mencionado; se o hospital municipal possuía equipamentos de ventilação em todas as suas dependências e, em caso positivo, onde se encontram atualmente; e se existem estudos para a reinstalação dos equipamentos de ventilação ou ainda a implantação de aparelhos de ar condicionado no hospital. Ainda no documento, Pastor Miguel questiona se as famílias poderiam utilizar seus próprios aparelhos residenciais de ventiladores e quais as regras para utilização.
O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira e será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação