O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se nesta quarta-feira (22) com o secretário-adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Marcelo Giongo, para tratar de alguns pedidos feitos ao gabinete que foram encaminhamos à prefeitura através de indicações.
Entre as diversas solicitações, o parlamentar destacou a realização de estudos para melhorar o trânsito no cruzamento da Rua Riachuelo com a Rua Dom Bosco, que tem registrado um aumento no número de acidentes, e falou da possibilidade da instalação de um redutor de velocidade na Avenida Europa.
Leco tratou ainda da execução da Lei Municipal nº 6.661/2022, da qual é autor em parceria com o vereador Silvio Dourado, que trata da utilização do símbolo universal de acessibilidade da Organização das Nações Unidas nos locais que possibilitem acesso, circulação e utilização por pessoas com deficiência e em serviços que forem postos à sua disposição ou que possibilitem o seu uso, incluindo a sinalização de trânsito que identifica vagas de estacionamento regulamentado.
“O símbolo foi criado para aumentar a conscientização sobre questões relacionadas à deficiência e tem como objetivo ser usado para identificar produtos, lugares e tudo o que é ‘amigável para pessoas com deficiência’, seja física, visual, auditiva ou cognitiva. A lei foi promulgada em setembro de 2022 e estamos cobrando para que seja colocada em prática”, comentou Leco.
* Com informações e foto da assessoria do parlamentar
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação