O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a implantação de experiências sensoriais para pessoas com deficiência em espaços públicos do município.
No documento, o parlamentar explica que foi procurado por cidadãos que manifestaram a ausência das experiências que atuem no sentido de efetivar a inclusão dessa população específica. Segundo Dourado, algumas cidades do país já implantaram esse tipo de oferta, como Brasília, Cabo Frio, Piracicaba e São Paulo, cuja pinacoteca permite o toque em diversas esculturas em bronze.
“Pelas limitações inerentes, essas pessoas acabam tendo restrições de espaços de lazer e cultura. De fato, não se sabe de espaços municipais com experiências sensoriais permanentes ou mostras para pessoas com deficiência e a ideia é amplamente colocada em prática em diversas cidades”, destaca Dourado.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (11) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação