O presidente da Câmara Municipal de Americana, Cauê Macris (PSDB), participou nesta sexta-feira (27) de assinatura do convênio para a construção de uma nova unidade escolar do Sesi (Serviço Social da Indústria) na cidade. A assinatura aconteceu na unidade do Sesi localizada na Avenida Bandeirantes e foi firmada entre o prefeito Diego De Nadai (PSDB) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Antonio Skaf.
Durante o encontro, Cauê falou sobre a importância da construção de uma nova escola do Sesi na cidade e também sobre o processo de aprovação do projeto na Câmara. “A vinda desta nova escola é uma grande conquista para Americana e nós agradecemos o empenho de todos que trabalharam para que isso fosse possível, porque é dando educação para essa juventude que teremos um futuro muito melhor”, ressaltou.
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf anunciou a construção da nova escola do Sesi e também da necessidade implantação do ensino em tempo integral. “Nós temos a consciência das dificuldades do prédio da unidade 101 do bairro Frezarin, que é antigo, então resolvemos fazer uma nova escola que permita a implantação de ensino em tempo integral, do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, para que o aluno saia do Sesi com um estudo completo e de qualidade”, destacou.
Construção do novo colégio
O colégio, que terá mais de 30 mil metros quadrados, ficará em uma área doada pela Administração Municipal no bairro Parque Novo Mundo e terá investimento de cerca de R$ 10 milhões. A construção deve ser iniciada no primeiro semestre de 2010. A previsão de entrega é para o inicio de 2011. Com o novo espaço, a escola aumentará em 25% o número de vagas.
A nova unidade do Sesi terá dois blocos, com 16 salas de aula, cinco laboratórios, cinco salas de apoio, completo laboratório de informática, ginásio poliesportivo coberto e com arquibancadas, um elevador e rampas adaptadas aos deficientes físicos. Atualmente, a escola atende cerca de 700 alunos. Com a moderna unidade, o Sesi atenderá aproximadamente mil estudantes.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação