O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre o cronograma de coleta de lixo na cidade.
No documento, o parlamentar aponta que foi procurado por moradores que relataram preocupação com a falta de informações claras e acessíveis sobre o cronograma, o que compromete a eficiência do serviço. Ainda de acordo com Dr. Daniel, a coleta de lixo é uma atividade essencial para a manutenção da higiene pública, prevenção de doenças e preservação do meio ambiente.
“É de extrema importância que sejam fornecidas informações claras e atualizadas sobre o cronograma de coleta de lixo em nossa cidade. Dessa forma, os cidadãos poderão se adequar ao sistema, contribuindo para a eficiência do serviço”, aponta.
O autor questiona o Poder Executivo sobre os dias e horários em que a coleta é realizada em cada região da cidade; se há coleta para resíduos recicláveis; se existe algum programa de compostagem para resíduos orgânicos; qual o procedimento adotado em feriados; e se há um canal oficial de comunicação para que cidadãos reportem problemas relacionados à coleta de lixo.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (30). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação