O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações ao Poder Executivo sobre o número de cadastros para casa própria na secretaria municipal de Habitação.
No documento, o parlamentar relata que foi procurado por pessoas que perguntam sobre a disponibilidade de imóveis populares, pois estão há muitos anos na fila à espera para serem chamados, e se a fila de pedidos tem aumentado. “A questão habitacional é de extrema importância para o desenvolvimento social de nossa comunidade e, como representante do povo, é meu dever fiscalizar e buscar informações sobre o programa de habitação popular em nosso município”, aponta Dr. Daniel.
No requerimento, o autor pergunta quantos inscritos foram registrados no Cadastro da Habitação para moradias populares em Americana nos anos de 2017 a 2023; se houve algum aumento significativo no número de inscritos; por que houve diminuição na entrega de casas populares; se há algum plano ou cronograma estabelecido para a construção e entrega de novas casas; e se há parcerias ou programas de incentivo envolvendo o setor privado para aumento da oferta de moradias populares.
“A prefeitura precisa dar explicações sobre o motivo de diminuir tanto a entrega de casas para a população, a moradia digna é um direito e temos que lutar por isso”, aponta o vereador. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (30). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.