Silvio Dourado sugere implantação do programa “Coletor Comunitário” na região do Monte Verde


Visualize fotos

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo realização de estudos de viabilidade para implantação do programa “Coletor Comunitário” para coleta de resíduos domiciliares no Monte Verde.

 

No documento, o parlamentar relata que recebeu estudantes de uma universidade local que apresentaram levantamento urbanístico com proposta de intervenção na coleta de resíduos. No estudo, constatou-se que não há saneamento básico e coleta de resíduos domésticos de porta em porta, mas apenas por meio de local coletivo de descarte às margens da rodovia que atravessa o bairro.  

 

“Na prática, ocorre o descarte de resíduos domésticos nas ruas, em meio à comunidade, prejudicando as condições de saúde do local e propiciando a proliferação de diversos transmissores de doenças, além de risco de contaminação às áreas de relevo ambiental nas imediações”, aponta Dourado.

 

Ainda na indicação, o vereador explica que o coletor comunitário é um profissional contratado pela empresa prestadora de serviços de coleta de resíduos na cidade, prioritariamente morador do assentamento precário, e tem como tarefa coletar os resíduos porta a porta nas vielas de difícil acesso e acondicioná-los na via onde é possível a passagem do caminhão.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (30) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação