O vereador Silvio Dourado (PL) participou na quarta-feira (31) de uma reunião no Centro Universitário Salesiano (Unisal) para discutir os preparativos do II Congresso Cidades Inteligentes. O evento, que é organizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição de ensino, foi criado a partir do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído pelo Decreto Legislativo nº 962/2021, de autoria do vereador.
Em 2022, o congresso com a participação de alunos do Unisal e do Ensino Médio das escolas estaduais de Americana. Além da presença do secretário Jonatan Randal, responsável pelo Centro de Inovação e Tecnologia da cidade de Barueri, Karin Lin, diretora de Relações Institucionais e Novos Negócios de São José dos Campos, e Daniel Pellegrini, presidente do Polo de Inovação do Interior Paulista.
“Quando falamos de solução precisamos entender o papel de cada um. Há realidades diferentes e que devem ser inseridas para a construção do bem comum que só podem ser construídas quando há integração entre sociedade civil, poder público e privado”, enfatizou Dourado.
Com a presença de pessoas envolvidas com a temática das Cidades Inteligentes e a participação dos alunos, comunidade e poder público, o congresso construiu uma carta de intenções para elevar Americana ao patamar de Cidade Inteligente. A carta foi entregue ao prefeito Chico Sardelli pelo reitor do UNISAL, Padre Sergio Baldin Junior, pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Paula Braga, e pelo coordenador da Extensão Universitária, Robert Nascimento, por intermédio do vereador.
* Com informações e foto da assessoria do vereador
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação