O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou três requerimentos na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre atendimento em neuropediatria, pneumopediatria e psiquiatria na rede de saúde de Americana.
Nos documentos, o parlamentar relata que foi procurado por pacientes que reclamaram da demora para atendimento em consultas com médicos especialistas, principalmente nos casos de pessoas com transtorno do espectro autista.
“É necessário entender como são os dados de atendimentos em nossa cidade, o número de pessoas atendidas e que ainda estão na fila, bem como o planejamento da secretaria de Saúde para um serviço municipal com excelência. Americana precisa de um sistema de saúde que funcione e seja efetivo para a população, é por essa razão que seguimos fiscalizando o poder público e questionando a sua atuação”, explica Juninho.
O autor pergunta quantas crianças aguardam atendimento; qual o tempo médio de espera para o atendimento; se há planejamento da secretaria de Saúde para oferta da especialidade em nível municipal; e como é feita a prestação de serviço no caso de urgência.
Os requerimentos foram discutidos e votados pelos vereadores em Plenário durante sessão ordinária e foram encaminhados à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação