O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre a extinção do ambulatório de dor crônica do município.
No documento, o parlamentar explica que o ambulatório desempenha um papel vital na saúde e bem-estar da comunidade, atendendo a uma necessidade importante e melhorando a qualidade de vida de muitos indivíduos que enfrentam o desafio da dor crônica. “Sua existência é crucial para garantir que os pacientes recebam cuidados adequados e compreensivos para gerenciar sua condição, quando bem estruturado pode contribuir para a redução dos custos de saúde em longo prazo”, aponta Dr. Daniel.
O autor pergunta se o ambulatório da dor crônica foi de fato extinto em Americana e em que data ocorreu o fechamento; quais motivos que levaram à medida; qual o procedimento atual para os pacientes que anteriormente eram atendidos no Ambulatório; se houve algum estudo prévio ou consulta pública para embasar a decisão de extinção; e qual é o impacto esperado da ação na qualidade de vida dos pacientes com dor crônica em Americana.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 15, e será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação