Procuradoria Especial da Mulher da Câmara encerra ciclo de palestras sobre autoestima em sessão solene


Visualize fotos

 

A Câmara Municipal de Americana realizou no sábado (5), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a solenidade de encerramento do ciclo de palestras sobre autoestima e amor-próprio promovido pela Procuradoria Especial da Mulher em escolas do município.

 

Participaram a procuradora titular da mulher da Câmara, vereadora Leonora Périco (PDT), a secretária geral da Câmara Municipal de Americana, Juliana Nandin de Camargo Secco, a terapeuta Ariane Mariuci, responsável pelas palestras, a representante da comissão Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Americana), Dra. Denise Cristina Cardoso Costa, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Joyce Helene Taunay, a secretária municipal de Habitação e Gestão Territorial de Piracicaba, Andrea Ribeiro Gomes, e representantes da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - Beatriz Betoni Bezerra; da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA) – Juçara Aparecida Rosolen dos Santos.

 

As palestras foram realizadas nos meses de maio e junho em parceria com a secretaria municipal de Educação. Com o tema “Autoestima e amor-próprio”, as apresentações foram feitas pela treinadora de inteligência emocional Ariane Mariuci nos CIEPs dos bairros Cidade Jardim, Praia Azul, São Jerônimo, São Vito e Zanaga.

 

Durante o uso da palavra, a vereadora Leonora Périco, procuradora especial da mulher da Câmara, destacou a importância do trabalho realizado. “A roda de conversa é o primeiro projeto que criamos e foi muito satisfatório. Muitos outros virão, com objetivo de acolher as mulheres da nossa cidade. É árduo, mas é imensamente satisfatório”, disse.

 

Para a secretária geral da Câmara, o desenvolvimento de ações como o ciclo de é um dos objetivos principais da Procuradoria da Mulher. “O estado já tem os órgãos equipados que atuam na punição e repressão, mas a Procuradoria tem cumprido o papel para o que foi criado, que é atuar de forma preventiva. Estão sendo levadas informações sobre violência e saúde a um público que, muitas vezes, não têm acesso. Parabenizo pelo trabalho que é para construir o futuro, uma sociedade diferente e melhor”, avaliou Juliana.

 

A terapeuta Ariane Mariuci fez um balanço das palestras e agradeceu a oportunidade. Ao final da cerimônia, ela foi homenageada com uma moção de aplausos pelo trabalho realizado. “Nossa missão é despertar as pessoas para o seu potencial, com ferramentas que permitem a gestão das nossas condições emocionais. O autoconhecimento nos desperta e com essa consciência podemos evoluir e viver melhor. Receber essa homenagem é uma honra e quero transmiti-la a todas as mulheres, Vocês podem ser formadoras de outras mulheres e levar elas a se libertarem, todas vocês merecem”, concluiu.

           

A Procuradoria

 

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Americana foi instituída pelo decreto legislativo nº 965/2021 e tem o objetivo de elaborar programas e ações para a prevenção e combate à violência contra mulher, saúde da mulher, inserção da mulher no mundo do trabalho, na política e nos espaços de decisão, entre outras atividades. A composição atual conta com a vereadora Leonora Périco (PDT) - Procuradora Especial; vereadora Professora Juliana (PT) - Primeira Procuradora Adjunta; vereadora Nathália Camargo (Avante) - Segunda Procuradora Adjunta; e vereador Vagner Malheiros (PSDB) - Terceiro Procurador Adjunto.

 

Para mais informações, acesse a página especial da Procuradoria no site da Câmara: https://www.camara-americana.sp.gov.br/Paginas/procuradoria-especial-da-mulher