Léo da Padaria acompanha sanção de lei que institui a semana municipal de conscientização da doença de Parkinson


Visualize fotos

O vereador Léo Alves (PL), o Léo da Padaria, acompanhou nesta segunda-feira (7), no gabinete do prefeito Chico Sardelli, a sanção do projeto de lei nº 41/2023, de sua autoria, que institui no calendário oficial de Americana a semana municipal de conscientização da doença de Parkinson, denominada “Tulipa Vermelha”.

De acordo com o parlamentar, a propositura visa mostrar a importância de se reforçar a conscientização a respeito da doença de Parkinson, principalmente em relação ao tratamento e às dificuldades enfrentadas pelas pessoas acometidas por esta comorbidade, e também seus familiares.

“Um dos principais pontos do projeto é conscientizar as pessoas acometidas pelo Parkinson e seus familiares sobre questões jurídicas, já que boa parte das pessoas desconhece seus direitos e benefícios, garantidos em lei, sobre acesso a tratamentos, medicamentos, liberação de FGTS, PIS/PASEP, auxílio-doença, isenção de Imposto de Renda (IR), IPVA, IPTU e outros tributos e direitos que objetivam assegurar a dignidade e melhorar a qualidade de vida desse público”, apontou Léo.

Com a lei sancionada, poderão ocorrer ações de conscientização na semana do dia 11 de abril, como promoção de ações educativas e preventivas, com foco na divulgação e amplo debate sobre a patologia e seus sintomas, através de palestras e seminários. Além disso, as edificações públicas municipais serão incentivadas a, sempre que possível, utilizarem o símbolo da “Tulipa Vermelha” durante todo o mês de abril.

 * Com informações e foto da assessoria do vereador




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação