O vereador Dr. Otto Kinsui (Cidadania) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre a necessidade de manutenção no Núcleo de Especialidades e no aparelho de ultrassonografia transvaginal existente na unidade.
No documento, o parlamentar explica que foi procurado por usuários que apontaram as condições do local, questionando as instalações antigas, pintura e falta de ventilador na sala de espera. Ainda de acordo com diversos pacientes, há problemas com o funcionamento do aparelho de ultrassonografia.
Segundo Dr. Otto, em reposta a outro requerimento sobre o assunto, a prefeitura havia informado que o prédio era alugado ao custo de R$14.411,25 mensais, num contrato com vigência até março de 2020, e que reformas foram realizadas antes do início do aluguel.
“Por ser o único local de especialidades e de grande circulação de pessoas, é fundamental que a unidade tenha estrutura para atender a todos com dignidade”, comentou Dr. Otto.
O autor pergunta em que data foi realizada a última reforma ou manutenção no Núcleo de Especialidades; se a prefeitura prevê melhorias no prédio; qual o número de ventiladores no local; e quantos pacientes estão na fila espera para fazer o exame de ultrassonografia transvaginal.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 15, e será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação