Professora Juliana pede informações sobre o processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar


Visualize fotos

 

A vereadora professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar de Americana

 

De acordo com a parlamentar, o edital que regulamentou o último processo disponibilizava, no site da prefeitura, um link com informações para a população sobre os candidatos habilitados a participar.

 

“As informações dos candidatos são de suma importância para que a comunidade tenha mais informações e condições de escolher seu representante. Nesse novo processo, estas informações não foram disponibilizadas publicamente para a população, o que poderia trazer prejuízo ao processo eleitoral, uma vez que supostamente ficou para os candidatos este papel de informar a população sobre a contribuição dentro da esfera da infância e juventude”, explica Juliana.

 

A autora pergunta, no requerimento, se o CMDCA tem realizado ampla publicidade para a divulgação de dia, horário e locais de votação nos meios da imprensa e se tem disponibilizado currículo resumido dos candidatos habilitados. Pede também o plano de ação com a respectivas medidas tomadas e os canais de comunicação publicados.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária e encaminhado à prefeitura para resposta.