Crivelari questiona armazenamento de lixo contaminado no posto médico do Jardim da Paz


Visualize fotos

O armazenamento do lixo hospitalar contaminado do Posto Médico 18, localizado no Caic do Jardim da Paz, foi questionado em requerimento de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP) protocolado nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Americana.
Em visita ao local, o vereador constatou que o lixo não possui um local adequado para ser guardado até que seja recolhido, uma vez por semana. “Esses materiais estão em um banheiro desativado, que está com a porta quebrada, mantida fechada apenas por dois pedaços de fita adesiva”, informa Crivelari. “É uma situação alarmante, que coloca em risco todos os usuários do posto de saúde”, completa.
De acordo com o parlamentar, o local possui apenas dois banheiros para uso do público. “Um deveria ser utilizado como masculino e o outro como feminino. No entanto, como o lixo contaminado está sendo guardado em um desses banheiros, apenas um deles pode ser utilizado pelos usuários. Homens, mulheres e crianças estão usando os sanitários de maneira coletiva”, afirma.
No requerimento, Crivelari aponta que o problema pode ser resolvido rapidamente, caso o Poder Executivo providencie um local adequado para o armazenamento do lixo contaminado. “A construção de um simples abrigo, com um pequeno portão, resolveria a situação. O lixo ficaria em um local trancado, longe do contato com usuários do posto”, acredita o vereador. O parlamentar destaca que, além disso, o banheiro voltaria a ser utilizado de maneira correta.
O requerimento será votado pelos vereadores na sessão da próxima quinta-feira (17).
Assessoria de Comunicação