Professora Juliana sugere criação de plataforma online para mapeamento cultural em Americana


Visualize fotos

 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura ações de incentivo e divulgação dos editais de seleção para promoção, valorização e reconhecimento da cultura de base comunitária Cultura Viva e a criação de uma plataforma online de mapeamento cultural para Americana.

 

Na indicação, a parlamentar explica que a política cultural Cultura Viva é um conceito de gestão cultural desenvolvido pelo Ministério da Cultura que tem como objetivo reconhecer e reverenciar a cultura viva através da articulação da produção cultural local, buscando promover o intercâmbio entre linguagens artísticas e expressões simbólicas.

 

De acordo com Juliana, foram publicados dois editais, pelo governo federal, para premiação e financiamento de ações culturais em todo o país. “Os dois certames que farão a seleção de projetos somam mais de R$ 61 milhões em investimentos, em apoio a segmentos que lutam pela igualdade de gênero, raça e etnia, pela integração da saúde com a cultura e pela contribuição para a inclusão social”, aponta.

 

A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação