A Câmara Municipal de Americana realizou na quinta-feira (21) sessão solene para a entrega de títulos de cidadão americanense aos senhores Jorge Ribeiro Nogueira e Dr. Luís Filipe Mitre, por relevantes serviços prestados ao município. A concessão das honrarias foi motivada por decretos legislativos de autoria dos vereadores Dr. Wagner Rovina (PV) e Leonora Périco (PDT).
Participaram da solenidade os vereadores autores das honrarias e convidados, amigos e familiares dos homenageados. Durante o uso da palavra, o trabalho de quatro décadas de Nogueira na prefeitura de Americana foi enaltecido por Dr. Rovina. “Ele tem muito orgulho de ainda exercer suas atividades, que faz com muito amor e empenho há mais de quarenta anos. Uma pessoa que sabe enfrentar adversidades da vida”, disse o parlamentar.
Leonora destacou a atuação de Dr. Mitre na área da saúde. “Uma pessoa capacitada e que faz tudo com muito carinho, um doutor merecedor do título. Todos que estão aqui estão com amor, que é como ele trata todos. Eu não posso deixar de registrar que a autoestima de muitas mulheres que sofreram com câncer de mama foi restaurada pelas mãos do doutor”, falou.
O homenageado, Jorge Nogueira, também conhecido como Chacrinha, agradeceu a concessão do título. “Agradeço a Deus, estou muito satisfeito por estar aqui esta noite. Minha família e todos os funcionários que trabalham comigo na prefeitura, alguns estão juntos há trinta anos, a gente passa mais tempo com eles do que com a família, então eu tenho muito carinho por todos, dedico a todos essa honraria”, discursou.
Ao final, Dr. Luis Mitre falou sobre os valores que norteiam sua vida na prestação de serviços de saúde. “A vida não tem preço, sempre trabalhei dessa forma. Pacientes do SUS ou particulares, são todos dignos do mesmo respeito e profissionalismo. Enquanto Deus permitir, exercerei a medicina até o fim da minha vida”, finalizou.
Biografias
Jorge Ribeiro Nogueira (Autor da homenagem: Vereador Dr. Wagner Rovina)
Filho de Joaquim Ribeiro Nogueira e Ana Mariana de Lima Nogueira, nasceu em 27 de janeiro de 1953 em Cambará/Paraná. Casado com Maria Donizete Geovani Nogueira, Jorge possui 04 (quatro) filhos, sendo: Elisabete Ribeiro Nogueira de 47 anos, Ednei Ribeiro Nogueira de 41 anos, Sidnei Ribeiro Nogueira com 37 anos e Beatriz Aparecida Ribeiro Nogueira com 25 anos.
Jorge Ribeiro Nogueira ou simplesmente “Chacrinha”, como é carinhosamente conhecido, veio para Americana em 1976, inicialmente vindo para morar no Bairro São Luiz, posteriormente migrou para o Bairro Vila Bertini, onde mora até o momento.
Desde 1970 já trabalha na Construção Civil; em Americana montou a empresa “SOBRE Empreiteira” na área de construção civil; em 01/06/1978 iniciou seu trabalho na Prefeitura De Americana na Prodam, no qual ficou quatro anos e meio executando construção de colégios, creches, centro comunitário. Posteriormente, foi para Secretaria de Esportes sendo responsável pela manutenção e reforma dos campos de futebol.
Em 1993 foi transferido para regional do São Vito como Encarregado geral. Em 2009 passou a coordenar as 7 (sete) regionais, fazendo orçamento, entrega de materiais e direcionando os serviços a serem executados.
Em 2016 foi transferido para regional do Zanaga, onde ficou até janeiro de 2018. Em fevereiro de 2018, foi para Regional do São Vito como Administrador da Regional onde está até o momento administrando os Bairros no entorno da Avenida Bandeirantes, Via Anhanguera, João Abdalla e SP 304.
Dr. Luís Filipe Mitre (Autora da homenagem: vereadora Leonora Périco)
Luís Filipe Mitre nasceu no Rio de Janeiro em 08 de dezembro de 1965, filho de Ronald e Elvira. Estudou na Faculdade de Medicina de Petrópolis, fez Residência em cirurgia geral na Santa Casa de Valinhos e em cirurgia Plástica na Universidade Santa Cecília em Santos.
Descobriu sua vocação em ser médico no dia em que entrou em um hospital para assistir uma cirurgia do pai de uma amiga, foi então que percebeu que ali era um lugar que fez se sentir como se fosse a sua casa.
Dr. Luís Filipe Mitre é cirurgião plástico e atua tanto em cirurgia estética quanto reparadora. Sua especialidade que mais marcou em Americana foi realizar Reconstrução de mama nas pacientes que perderam as mamas após o câncer.
Trabalhou no hospital Casa da Providência em Petrópolis, no Hospital do Andaraí no Rio de Janeiro, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Hospital da Santa Casa de Valinhos, no Hospital Casa de Saúde Campinas, no Hospital Santo Amaro em Guarujá, e Hospital São Lucas.
Atualmente trabalha no Hospital Santa Casa de Valinhos, Hospital Casa de Saúde (atualmente Vera Cruz) e no Hospital Municipal de Americana.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação