Silvio Dourado pede informações sobre disponibilidade de serviços de atenção básica à saúde mental


Visualize fotos

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre a disponibilidade de serviços de atenção à saúde mental para profissionais que prestam atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade psicológica no município.

 

No documento Dourado relata que, durante a Semana Municipal de Psicologia – da qual foi coorganizador – foi levantada a necessidade de atenção e cuidados também aos profissionais que atendem a população em situação de vulnerabilidade psicológica.

 

“Fizemos a primeira Semana Municipal da Psicologia, atendendo a lei de minha autoria, e com isso teremos uma reunião com os psicólogos que organizaram o evento para formalizarmos uma carta de intenções para a prefeitura em breve. No entanto, em uma das atividades, identificamos a demanda com os próprios profissionais. Para termos base, além de todas as ações e conversas que tivemos, o requerimento nos proporciona entendermos a situação do município em referência a esses profissionais que também precisam de amparo para a continuidade de seus trabalhos juntos à comunidade de Americana”, explica o parlamentar. 

 

No requerimento, o autor pergunta se município oferece algum serviço de saúde mental para atender os profissionais da área da saúde, educação e assistência social que estão na linha de frente dos atendimentos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (26). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.