O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal solicitando informações sobre gastos de combustível pelo Poder Executivo. No documento, o parlamentar explica que a transparência nas despesas públicas é fundamental para garantir a responsabilidade fiscal e a prestação de contas à sociedade. “Os cidadãos têm o direito de saber como o dinheiro público está sendo gasto e a fiscalização dos gastos de combustível é uma parte crucial desse processo”, aponta Dr. Daniel.
No requerimento, o autor pede informações sobre gastos totais com combustível durante o último ano fiscal; a lista de veículos oficiais que utilizam combustível custeado pelo município; e sobre a finalidade das viagens que resultaram em despesas com combustível, destacando se foram viagens administrativas, de serviço público, inspeções, visitas aos bairros ou para outros fins.
Ainda no documento, Dr. Daniel pede compartilhamento de informações sobre iniciativas ou programas de sustentabilidade relacionados ao uso de combustível, O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 03, e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação