O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal questionando a prefeitura sobre serviços de coleta seletiva no município. No documento, o vereador aponta que no ano de 2022 apresentou um requerimento questionando sobre a escassez do serviço da coleta seletiva.
“Sabemos que atualmente há uma conscientização maior sobre a importância desse serviço por parte da população, mas segundo relatos que chegaram ao nosso gabinete a coleta está abaixo do esperado”, disse Leco.
No requerimento, o autor pede um relatório informando dias, horários e os bairros onde é realizada a coleta; quantos veículos realizam diariamente esse serviço; se ele tem sofrido muitas suspensões ou alterações; e a quantidade de material reciclável coletada por dia. Pergunta, ainda, se o material é integralmente entregue à Cooperlírios ou se é destinado a outras instituições.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 31, e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.