Os vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) participaram nesta sexta-feira (18) na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana das festividades de encerramento dos trabalhos do ano e da assinatura do Projeto de Lei de doação de área à entidade.
Zoppi explica que o vereador Chiconi e ele haviam agendado uma reunião com o bispo da Diocese de Limeira, Dom Vilson, e com o prefeito Diego De Nadai para tratar do assunto. “A data coincidiu com as festividades da Apae, então aproveitamos a oportunidade e, a convite do prefeito, subscrevemos o projeto de lei, que por sinal já foi protocolado na Câmara, logo após o término do evento”, explica.
O parlamentar lembra ainda que o assunto já estava sendo tratado há quase de dois anos com os gestores anteriores, tanto do Executivo quanto da Diocese. “Só agora foi possível a realização deste convênio, em que a Diocese doa uma área no Residencial Nardini à prefeitura, que por sua vez doa para a diocese uma área no Jardim Terramérica”, acrescenta Zoppi.
A área recebida pela prefeitura e que será doada à Apae possui oito mil metros quadrados e fica localizada na Rua Abrahim Abraham, no Frezzarin, ao lado do atual prédio da entidade. “Este é um momento de felicidade para todos, primeiro pelo reconhecimento da importância que a Apae tem para Americana, e segundo porque vai proporcionar mais benefícios aos assistidos, ajudando cada vez mais no processo de inclusão”, ressalta.
O vereador Chiconi salienta que a área é muito importante para a ampliação das atividades que a Apae pretende implantar no local, como o projeto de equinoterapia, em que são utilizadas técnicas de equitação e outras atividades proporcionando, assim, benefícios físicos, psicológicos, educacionais e sociais aos alunos ali atendidos.
“Ficamos muito contentes de poder compartilhar este momento, pois além da diretoria eles têm excelentes profissionais e educadores e também parceiros, que contribuem com a excelência no atendimento às pessoas especiais. Esta área vem para ajudar muito na ampliação das atividades desenvolvidas, proporcionando melhor qualidade de vida aos alunos e aos seus familiares”, conclui.
Assessoria de Comunicação