O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se na sexta-feira (17) com Dryele Giglioli da Silva, organizadora da Mobilização Passos que Salvam, cujo objetivo é debater sobre o câncer infanto-juvenil. No próximo domingo, dia 26, haverá uma caminhada e corrida para marcar a data.
Ligada ao Hospital de Amor, em Barretos, a iniciativa ocorre há 11 anos com o intuito de informar, gerar conscientização e atentar a população sobre os sinais e sintomas do câncer nas crianças, sobretudo a necessidade do diagnóstico precoce.
“As estatísticas mostram que diagnosticando precocemente o índice de cura de câncer nas crianças é bastante alto, em torno de 70%. A mobilização busca ajudar crianças e adolescentes de Americana através da disseminação de informações”, destacou Dryele.
Os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil incluem: caroços no pescoço, nas axilas e virilhas, dores nas pernas que não passam, manchas arroxeadas na pele, aumento no tamanho da barriga e brilho branco nos olhos quando sai em fotografias.
O vereador se comprometeu a dar apoio formal da Câmara para a campanha, inclusive abrindo espaço no uso da tribuna livre. “É importante a adesão das pessoas a essa mobilização. Toda ajuda é necessária para salvar vidas”, ressalta Brochi.
No dia 26, haverá a partir das 8h uma caminhada de 2,5 km e corrida de 5 km com largada no Bike Hotel. A organização comercializa os kits por R$ 60 aos participantes e serão distribuídos troféus ao 1º, 2º e 3º lugares, masculino e feminino.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação