Kim irá discutir áreas do Pós-Represa com Itesp


Visualize fotos

O vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), solicitou nesta terça-feira (22) uma reunião com o diretor da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Gustavo Ungaro, para tratar de assuntos referentes a as áreas públicas estaduais localizadas na região do Pós-Represa, em Americana.
Kim deverá se reunir com o diretor no início de janeiro. Nesta terça, o parlamentar adiantou a pauta do encontro, que deverá tratar das áreas confiscadas pertencentes ao Estado, ao coordenador regional da Itesp-Araras, Antonio Carlos Bertocco. O vereador, que trabalha com a questão há anos, explicou que fez o levantamento das áreas, de possíveis autorizações de uso e solicitou as demarcações, tanto nas propriedades do Estado, quanto do município.
A partir desses trabalhos, Kim pretende se reunir com a Fundação para estudar a possibilidade de repasse da área do Estado para o município. “Nós precisamos dar uma indicação social para essas áreas, assim evitaremos novos conflitos como os que aconteceram recentemente, os quais já havíamos previsto que poderiam ocorrer”, explica Kim.
O parlamentar apresentou e teve aprovado na Câmara Municipal, por unanimidade, três requerimentos solicitando informações do Governo do Estado referente às áreas no Pós-Represa. Entretanto, nenhum deles foi respondido até o momento. “Por isso tomamos a iniciativa de solicitar a agenda com a Fundação Itesp”, conclui. A área pertencente ao Estado tem 1.257.649,80 metros quadrados, equivalente a mais de 167 campos oficiais de futebol.
Assessoria de Comunicação