O vereador Thiago Martins (PV) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal cobrando humanização nos atendimentos realizados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. No documento, o parlamentar cita a denúncia de uma moradora que relatou diversos problemas no atendimento de sua mãe na unidade de saúde.
“A moradora descreveu um percurso repleto de adversidades desde o momento da entrada na ala de emergência até o trágico desfecho do óbito de sua mãe. Entre as principais problemáticas relatadas estão a ausência de comunicação empática do atendimento, a recusa da equipe médica em compartilhar informações cruciais com a família e mudança de setores no hospital sem prévio aviso”, aponta Martins.
No documento, o autor questiona se a prefeitura tomou conhecimento do caso e pede esclarecimentos da Organização Social Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão do hospital. Pergunta, ainda, os parâmetros relacionados para empregar e fiscalizar os níveis de humanização do atendimento adotados pela OS e quais providências serão tomadas a respeito da denúncia.
“Circunstâncias como essas geraram não apenas desconforto emocional, mas também impuseram obstáculos práticos consideráveis para a família ao longo desse doloroso processo, resultando em desafios logísticos e emocionais significativos”, conclui.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (23). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação