O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a fornecer vale refeição para alguns grupos especiais de funcionários. No documento, o parlamentar explica que poderão optar por receber um vale refeição, no mesmo valor pago pela Administração Municipal às empresas contratadas para esse fim, os servidores públicos municipais portadores de doenças que exigem alimentação específica, ou que sejam fiéis de crenças religiosas que vedam aos seus seguidores o consumo de determinados alimentos, ou ainda, por adeptos de alimentação diferenciada.
Oswaldo destaca que “dar esta segunda opção ao servidor é importante pois permite uma melhor qualidade na alimentação das pessoas que possuem problemas de saúde, como os diabéticos e os que sofrem de problemas cardiovasculares que necessitam de uma alimentação diferenciada”, diz o vereador.
“O valor é o mesmo gasto no preparo da alimentação, como é feito hoje a todos os funcionários da prefeitura e para conquistar o beneficio o servidor deverá fazer uma solicitação formal, que será avaliado e autorizado pela Secretaria de Administração”, conclui.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação