Professora Juliana pede informações sobre oferta de serviço de atendimento educacional especializado na rede municipal


Visualize fotos

 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a prefeitura sobre o Serviço de Atendimento Educacional Especializado de alunos com deficiência nas creches e escolas da rede municipal de educação.

 

No documento, a parlamentar aponta que a política nacional de educação especial visa elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para a eliminação das barreiras e plena participação de alunos com deficiência na rede de educação. “O papel do cuidador é oferecer o acompanhamento individualizado, de forma a viabilizar a mobilidade no ambiente escolar, o atendimento de necessidades pessoais e a realização de outras tarefas que não podem ser prestadas pelo professor”, diz Juliana.

 

A autora questiona quais escolas da rede municipal dispõem de profissionais da saúde que acompanham alunos com deficiência nas atividades escolares; se foi feito levantamento sobre a demanda por esses profissionais entre os matriculados; se a prefeitura tem conhecimento sobre atraso em pagamento aos contratados por prestadora de serviços terceirizada; e se há estudos para contratação de concursados para atuarem como cuidadores.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (30). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação