O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações ao Poder Executivo sobre contrato firmado pela prefeitura e empresa privada, no final de 2023, com valor total anual de R$ 23.971.537,51 para fornecimento de gêneros alimentícios e preparação da alimentação escolar do município.
De acordo com o parlamentar, ao comparar os itens de composição de preço do contrato, nota-se que metade do valor total, cerca de R$11 milhões, refere-se apenas à prestação de serviço. “O contrato já iniciou com denúncia de alimentação apodrecida que felizmente não foi servida. No caso da fórmula láctea, o custo é de R$ 3,08, sendo R$1,08 só pagar o serviço, mas isso não faz sentido já que o poder público possui servidores para executar essa função”, argumenta.
O autor pergunta qual a justificativa para a mudança na forma da realização dos serviços referentes à alimentação escolar dos alunos da rede municipal de educação; qual valor gasto nos últimos três anos; onde trabalham os servidores que atuavam na prestação dos serviços de merenda; quantos e quais funcionários a empresa terceirizada disponibiliza para a prestação do serviço; e se existem adendos ou aditivos firmados em relação ao contrato.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (27). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação