O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre a capacitação de professores da educação infantil.
No documento, o parlamentar menciona reportagem de um órgão de imprensa local no qual se noticia o convênio da prefeitura com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para serviços de assessoria institucional, formação continuada, elaboração de registro e documentação pedagógica, implantação, monitoramento e avaliação dos processos de aprendizagem na escola da infância, além de assessoria para o Programa Americana pela Primeira Infância.
“Foi autorizada a abertura desse crédito adicional de R$ 281 mil, então cabe a nós vereadores fiscalizarmos como esses recursos foram aplicados e de que forma beneficiaram as políticas educacionais para a primeira infância”, explica Meche.
O autor pergunta quais foram os serviços efetivamente prestados pela universidade; quais são as novas metodologias utilizadas pela prefeitura para avaliação de processos de aprendizagem na primeira infância; se os professores contratados pelo último concurso público receberam a formação prevista pelo convênio; e quais ações foram desenvolvidas até o momento em relação ao PAPI.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação