Vereadores de Americana e representantes do MST articulam debate sobre Reforma Agrária que será realizado na próxima sexta-feira


Os vereadores de Americana, Lurdinha Ginetti (PDT), Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim” (PDT) e Jonas Santarosa (PT), se reuniram na manhã de ontem (25/04), com representantes do MST (Movimento Sem Terra), para definir os últimos detalhes do debate sobre reforma agrária, que será realizado na próxima sexta-feira (28/04), às 19h30, no plenário da Câmara Municipal. O evento, proposto pela vereadora Lurdinha, terá como objetivo esclarecer a população sobre políticas sociais e sua importância para o desenvolvimento agrário.
Participaram da reunião, os representantes do MST, Antônio dos Santos e Adalgísio dos Santos Réus Filhos, além da suplente de vereador, Eunice Pimenta (PT). O presidente da Câmara, Reinaldo Chiconi (sem partido), não pôde comparecer à reunião, mas colocou seu gabinete à disposição, assim como o vereador Celso Zoppi (PT), que enviou sua assessora parlamentar para representá-lo.
Segundo Lurdinha, a realização do evento no município irá esclarecer muitas dúvidas dos munícipes e desmistificar o assunto. “A população já fez um pré-julgamento sobre as políticas sociais que lutam pela reforma agrária, e a intenção deste debate é realmente o de desmistificar esta idéia de “descompromisso” e explicar a importância que a reforma tem para o desenvolvimento do país”, explicou a parlamentar.
Durante a reunião foi definido que, além do debate, haverá a apresentação de uma peça teatral que mostrará como é a vida das famílias que integram do MST.




Publicado por: Assessoria de Cominicação