Professora Juliana sugere criação de protocolo de atendimento para animais domésticos em vulnerabilidade


Visualize fotos

 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao Poder Executivo a criação de um protocolo de atendimento para animais domésticos em vulnerabilidade ou risco no município.

 

No documento, a parlamentar explica que a prefeitura não possui estatísticas em relação à população de cães e gatos que se encontram na rua e defende que a falta de indicadores demonstra a ausência de uma política pública municipal específica de bem-estar animal. “O crescimento descontrolado e contínuo de animais abandonados gera transtornos diversos à coletividade, como o agravamento de fatores de risco à saúde da população por meio da transmissão de zoonoses”, aponta.

 

“Estamos solicitando que a prefeitura realize ações de registro, cadastro, monitoramento e fiscalização através de políticas de controle populacional, bem como ações que promovam bem-estar para os animais”, acrescenta Juliana.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (26) e encaminhadas à prefeitura para análise e atendimento.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação