A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando que sejam realizadas capacitações sobre a Língua Brasileira dos Sinais (Libras) aos servidores municipais para atendimento ao público em todas as repartições públicas.
No documento, a autora cita a lei federal nº 10.436/2002 e a lei municipal nº 6.318/2019, que reconhecem e promovem a Libras, e destaca a importância da comunicação com a comunidade de pessoas com deficiência auditiva na cidade.
“O acesso ao atendimento em Libras é crucial em diversas esferas, especialmente em serviços essenciais como saúde, educação e segurança. No entanto, conforme respostas obtidas ao requerimento n° 43/2024, não existem servidores capacitados em Libras nas repartições de saúde administradas pela Fusame, nem na Ameriprev. Por isso, estamos indicando que todos recebam a capacitação”, explica.
A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (9) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação