O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre a ausência de placas de denominações de rua em diversos bairros do município.
No documento o parlamentar afirma que, após fiscalização de seu gabinete, constatou que muitas placas estão apagadas, enferrujadas ou até mesmo ausentes, dificultando a compreensão das ruas e pontos importantes, incluindo destinos turísticos. A situação afeta os visitantes e as empresas de entrega que dependem da orientação visual das placas.
“Embora muitos utilizem sistemas digitais de navegação, é essencial que as placas sejam reparadas, substituídas ou instaladas conforme necessário. Isso garantirá uma navegação segura e eficiente”, defende Pastor Miguel.
O autor pergunta se a prefeitura tem ciência sobre a situação; quantas reclamações foram realizadas nos últimos dois anos; qual o custo estimado para a implantação de uma placa de denominação; e se as placas foram fabricadas com materiais inadequados ou se desgastaram devido às condições climáticas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (02) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação