Pastor Miguel Pires pede informações sobre ações da prefeitura para prevenção à dengue


Visualize fotos

                                                                                                                 

O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações e providências da prefeitura sobre ações e casos de dengue registrados no município.

 

No documento o parlamentar explica que a doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, representa uma ameaça séria à saúde pública, podendo acarretar complicações graves e até mesmo levar à morte. Pastor Miguel destaca que foi registrado aumento de 342% nos casos de dengue no mês de fevereiro deste ano, saltando de 19 casos em 2023 para 84 em 2024.

 

“É importante ressaltar que o governo federal iniciou a vacinação contra a dengue, priorizando crianças de 10 a 14 anos devido à disponibilidade limitada de doses. No entanto, Americana e outras cidades da região ainda não foram incluídas nesta primeira fase de imunização”, explicou Miguel.

 

O autor pergunta se a prefeitura está ciente do aumento significativo nos casos de dengue; quais medidas estão sendo implementadas para controlar a proliferação do mosquito; como está sendo conduzido o monitoramento e a avaliação da eficácia das medidas adotadas; se há visitas de agentes capacitados para explicar e ilustrar de forma clara às crianças, nas escolas, a importância dos cuidados; e se há previsão para que Americana receba as doses do imunizante.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (16) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação