O vereador Dr. Daniel (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações e providências sobre o tempo de espera para atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
No documento, o parlamentar afirma que pacientes procuraram seu gabinete para relatar que o tempo de espera é superior a quatro horas e que profissionais do setor alegaram demora devido à ausência de profissionais.
“É inadmissível que as pessoas que precisam de atendimento estejam sujeitas a uma demora tão extensa, ainda mais se tal demora for motivada pela ausência de profissionais de saúde, cuja falta deve ser devida e rapidamente reposta pelos respectivos gestores da rede de saúde”, aponta Dr. Daniel.
O autor pergunta quantos pacientes foram atendidos no Pronto Socorro nos últimos doze meses; qual o tempo médio de espera para atendimento de emergência, urgência e pouca urgência; quantos profissionais de saúde atuam no setor; como funciona a escala de serviços e quais são os procedimentos adotados em caso de falta de profissionais; e o que será feito pela prefeitura para reduzir o excessivo tempo de espera para atendimento no Pronto Socorro.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (16) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação