Duzzi apresenta moção de repúdio ao autor das esculturas do portal de Americana


Visualize fotos

O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (18) moção de repúdio ao artista Luiz Gagliasti, autor das esculturas e do projeto artístico do portal de entrada da cidade de Americana. O parlamentar afirma estar consternado após a repercussão da demolição das esculturas. “Este vereador ficou consternado com a notícia divulgada de que o artista Luiz Gagliastri chamou os vereadores de ‘imbecis’ por não terem demonstrado interesse político em ver a obra refeita”, argumentou no documento.
Duzzi lembra que, no início de 2009, quando da conclusão das obras, se posicionou favorável a um convite ao artista para debater a obra na Câmara. Segundo matéria publicada na imprensa local, Gagliastri teve autorização para realizar adequações no portal, mas não se manifestou a respeito. “De acordo com a edição do jornal O Liberal do dia 13 de janeiro de 2010, o artista Luiz Gagliastri faz a seguinte afirmação: ‘Este caso tomou proporções que o Prefeito (Diego De Nadai) nem imagina’, numa expressão enigmática que deixa em aberto o verdadeiro sentido de suas intenções”, acrescenta Duzzi na moção.
O parlamentar finaliza o documento solicitando que a moção de repúdio seja enviada ao Poder Executivo, considerando o artista “persona non grata”. A moção será discutida e votada pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21).
Assessoria de Comunicação