O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações ao Poder Executivo sobre os encaminhamentos de exames, cirurgias, consultas e outros serviços realizados na rede pública de saúde do município de Americana.
No documento, o parlamentar afirma que usuários entraram em contato com seu gabinete relatando dificuldades com agendamento nas unidades de saúde. Segundo eles, a falta de informação sobre a entrega de documento físico para solicitação de exames faz com que pacientes percam os prazos.
“Nosso objetivo é contribuir com o bem-estar da população, então estamos preocupados com a forma como a burocracia tem atrapalhado os pacientes para agendar novas consultas ou solicitar exames”, diz Pastor Miguel.
O autor pergunta se a prefeitura está ciente dos problemas apresentados; se é necessário retorno à consulta para obter outro pedido em caso de perda do documento físico de solicitação; se é possível os médicos serem responsáveis por entregar todas solicitações físicas à pessoa designada na unidade após o expediente; e se é realizado o despacho físico dos prontuários e encaminhamentos para o setor responsável na secretaria de Saúde.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (30) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação