Léo da Padaria pede informações sobre serviço Porta a Porta, oferecido para pessoas com mobilidade reduzida em Americana


Visualize fotos

                                                                                                         

O vereador Léo da Padaria (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações ao Poder Executivo sobre o serviço público de transporte “Porta a Porta”, oferecido a usuários de cadeiras de rodas e pessoas com mobilidade reduzida no município.

 

No documento, o parlamentar menciona o decreto municipal nº 7724/2008, que dispõe sobre o Sistema de Atendimento às Pessoas com Deficiência – SAPD. De acordo com a norma, o serviço deve ser prestado pelas concessionárias do transporte público coletivo urbano, sendo utilizados veículos microônibus ou vans, adaptados para o transporte confortável e seguro de usuários de cadeiras de rodas, com no mínimo duas vagas.

 

“Sabemos que o acesso desse público aos meios de transporte é limitado, pois são poucos ônibus urbanos adaptados que contemplam suas necessidades, por isso estamos questionando a prefeitura sobre como está sendo esse atendimento”, explica Léo.

 

O autor pergunta se o serviço está funcionando normalmente; quantos veículos estão disponíveis; qual o horário atual de atendimento; se há pessoas aguardando para serem atendidas; e se há planejamento para destinação de novos veículos para atender à demanda que atualmente não tem acesso ao transporte.

 

Ainda no requerimento, o vereador pede o envio do número de pessoas atendidas mensalmente pelo serviço entre julho de 2023 a abril de 2024. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (07) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação