Juninho Dias pede informações sobre disponibilidade de auxiliares especializados para estudantes com autismo nas escolas municipais


Visualize fotos

 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações ao Poder Executivo sobre a disponibilidade de auxiliares de sala especializados para acompanhamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista na rede pública municipal de educação.

 

O parlamentar explica que a iniciativa reflete a preocupação com a garantia de uma educação inclusiva e de qualidade para todas as crianças, especialmente aquelas que necessitam de atenção especial. “A transparência e a busca por soluções efetivas são essenciais para atender às demandas da população e garantir o pleno desenvolvimento desses alunos”, diz Juninho.

 

O autor pergunta quantos profissionais especializados no atendimento a crianças com TEA há disponível na rede pública municipal; como é feito o processo de designação de profissional para a criança; qual a demanda de alunos que precisam de acompanhamento atualmente; qual o número de profissionais que precisariam ser contratados na rede municipal para suprir a demanda.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (7). Se aprovado, será encaminhado à Prefeitura para resposta.




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação