Vereadores discutem serviços executados pela CPFL com gestores e secretaria de Meio Ambiente


Visualize fotos

 

Os vereadores Leco Soares (Podemos), Lucas Leoncine (PSD), Luiz da Rodaben (PRD), Silvio Dourado (PL), Thiago Martins (PL) e Dr. Wagner Rovina (PL) se reuniram na quinta-feira (2) com representantes da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, o secretário municipal de Meio Ambiente de Americana, Fábio Renato de Oliveira, e funcionários da secretaria, para cobrar melhoras nos serviços prestados pela empresa em Americana.

 

Durante a reunião, os parlamentares pediram informações sobre a capinação e limpeza das faixas de servidão por onde passam as linhas de transmissão de responsabilidade da Companhia. Foram discutidas ainda a qualidade das podas de árvores realizadas pela CPFL e a retirada dos resíduos, bem como a quantidade de cabos e fio soltos em postes do município.

 

"Não é de hoje que cobro mais responsabilidade e qualidade nos serviços que a CPFL realiza. É só andar pelas ruas dos bairros de nossa cidade e conferir árvores podadas de forma drástica, resíduos sem recolher, linhões sem zeladoria, enfim. Algumas promessas de ações para a resolução dos problemas foram feitas, porém de promessas eu, que já realizei diversas reuniões com a diretoria cobrando melhorias, estou cansado. O meu desejo é que as coisas saiam do discurso e funcionem como tem que ser", comentou Martins.

 

“Intermediamos essa reunião entre a CPFL e Secretaria de Meio Ambiente porque há muito tempo temos recebido muitas demandas, das quais fizemos vários requerimentos e indicações buscando soluções nessa questão que envolve a CPFL e prefeitura. Espero que com o diálogo que tivemos entre todas as partes os processos sejam melhorados e a população atendida com uma cidade organizada”, observou Dourado.

 

“Durante a reunião, enfatizei minha prioridade na segurança dos pedestres e veículos que circulam nas vias de nossa cidade. Destaquei a importância crucial, porém cuidadosa, da poda adequada para evitar qualquer risco de contato com a rede elétrica. Além disso, reafirmei o compromisso em cobrar e intensificar a fiscalização das operadoras que utilizam os postes para transmitir sinais de internet e TV”, disse Leco.

 

“Propusemos esta reunião com os responsáveis da CPFL com o objetivo de cobrar o serviço, que é de responsabilidade da empresa aqui em nossa cidade, uma vez que os serviços são realizados com muita demora e na maioria dos casos com pouca qualidade. Tivemos casos de demorar mais de um mês para recolherem galhos cortados e para retirada de fios pendurados pela cidade. Acredito que com este alinhamento, teremos uma melhora”, ponderou Leoncine.

 

* Com informações e foto das assessorias dos vereadores




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação