A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações ao Poder Executivo sobre a instalação de outdoors com marcas que divulgam conteúdos e eventos adultos no município.
No documento, a parlamentar cita o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e o Estatuto da Criança e do Adolescente que preveem indicação de classificação por faixa etária nas propagandas. “Nos últimos meses foram instaladas propagandas com conteúdos adultos em Americana. É importante saber quais são os critérios utilizados para permissão dessas propagandas, afinal são instaladas em vias públicas e podem ser vistos por todos os públicos e idades”, explica Nathália.
A autora questiona como são regulamentados os conteúdos divulgados em outdoor; quais são os critérios adotados na análise prévia dos conteúdos; e se existem linhas editorias ou assuntos proibidos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (14). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação