O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta quarta-feira (27) um projeto de decreto legislativo em que propõe a instituição de homenagem a ser prestada aos “garis” e “margaridas”, funcionários municipais responsáveis pela limpeza pública. A ideia é realizar anualmente uma solenidade em que serão homenageados servidores da Administração, por ocasião da comemoração do Dia do Gari em 16 de maio.
"São homens e mulheres de bem que, de forma digna, estão dispostos a cuidar de um assunto tão importante como a saúde pública e a preservação do meio ambiente, não medindo esforços para manter a cidade limpa, driblando chuvas, tempestades, o sol quente, o frio, as longas distâncias, animais soltos e muitas vezes pessoas sem educação, que os desrespeitam e os tratam com certa discriminação”, afirmou Oswaldo na justificativa do projeto.
A proposta estipula a entrega de cartões de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a no máximo dez garis e/ou margaridas por ano, durante sessão solene em data próxima ao dia 16 de maio. “Esses agentes de limpeza pública que atuam com muita dedicação e responsabilidade são profissionais indispensáveis para a manutenção da saúde pública, meio ambiente, entre outros importantes fatores responsáveis pela conservação do município. Diante dessa importância, apresento o referido projeto de decreto legislativo no sentido de oferecer um mínimo de reconhecimento público a estes trabalhadores que merecem o respeito de toda nossa comunidade”, acrescenta o parlamentar.
O projeto de decreto legislativo será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação