Um diagnóstico ambiental de todo o trabalho realizado na APAMA (Área de Proteção Ambiental Municipal de Americana) da região Pós-Represa foi apresentado durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Americana. O assessor técnico da secretaria de Meio Ambiente, Thiago Pietrobon, e a diretora da Unidade de Estatística e Análise Socioeconômica da secretaria de Planejamento e Controladoria, Maria Aparecida Martins Feliciano, demonstraram os resultados verificados, que serão incluídos na Lei nº 4.597/2008, que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) do município.
A presença dos técnicos foi solicitada através do requerimento nº 28/2010, de autoria dos vereadores Odair Dias (PV), Divina Bertalia (PDT) e Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), aprovado pelos vereadores na primeira sessão de 2010, realizada na semana passada.
O trabalho foi elaborado após análise dos aspectos históricos, socioeconômicos, de infra-estrutura, físicos e ambientais da região do Salto Grande e do Pós-Represa. “Realizamos um raio-X daquela área e elaboramos este material. Agora vamos ouvir as propostas das entidades e sugerir as devidas adequações necessárias, de forma que as intervenções respeitem as áreas de preservação existentes na região”, explicou Pietrobon.
O vereador Odair Dias (PV) destacou a importância da região no Pós-Represa para o desenvolvimento de Americana. “O trabalho que está sendo elaborado naquela região vai direcionar o crescimento e desenvolvimento econômico de Americana”, avaliou.
Os vereadores Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT) e Marco Antonio Alves Jorge - Kim (PDT) também utilizaram a palavra e elogiaram os estudos realizados.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação