Leal quer informações sobre treinamento e capacitação dos patrulheiros da GAMA


Visualize fotos

O vereador Adelino Leal (PT) protocolou nesta terça-feira (02) requerimento no qual solicita informações sobre atual estrutura, cursos oferecidos e condições da Guarda Municipal de Americana (GAMA).
No documento, Leal destaca o trabalho realizado pela corporação para garantir a segurança patrimonial e a vida da população. Desta forma, o vereador quer informações das condições e oportunidades de cursos e treinamentos que são oferecidos aos patrulheiros.
“É importante que nós, vereadores, representantes da população, tenhamos conhecimento dessas informações, pois são esses patrulheiros que trabalham no combate à criminalidade em nosso município”, afirma no documento.
O parlamentar questiona quantos homens e mulheres compõem a GAMA e quais suas funções, quantos estão afastados e qual o maior motivo do afastamento, quais cursos e treinamentos são oferecidos aos patrulheiros e sua periodicidade, bem como se toda a corporação participa. Pergunta, ainda, quando e qual foi o último curso que a GAMA participou, se a Guarda envia patrulheiros para cursos e capacitações com instituições renomadas da área da segurança.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (04).

Assessoria de Comunicação




Publicado por: Assessoria de Comunicação